Ações

Movimento compulsório

De Star Wars: Legion - Wiki Brasil

Alguns efeitos de jogo exigem que uma unidade realize um movimento compulsório ao ser ativada.

  • A compulsory move is a standard move.
  • Um movimento compulsório é um movimento, não uma ação de movimento, e, portanto, não aciona habilidades que ocorrem depois que as ações de movimento são realizadas e não contam como uma das duas ações da unidade por ativação.
  • Para realizar um movimento compulsório, a unidade realiza um movimento total em sua velocidade máxima. Se não puder fazê-lo, ou se um movimento completo fizer com que qualquer parte da base do líder da unidade fique fora do campo de batalha, ele poderá realizar um movimento parcial, terminando seu movimento o mais longe possível na régua de movimento. Se a unidade realiza um movimento parcial desta forma, a unidade sofre um número de ferimentos igual à sua velocidade máxima.
  • A posição final de um veículo repulsor depois de realizar um movimento não pode se sobrepor a outra unidade, a menos que esteja realizando um movimento compulsório. Se estiver realizando um movimento compulsório, sua posição final pode se sobrepor às unidades troopers. Se a sua posição final depois de executar um movimento compulsório se sobrepor a um ou mais minis troopers, esses troopers serão deslocados.
  • Durante a realização de um movimento compulsório, se a velocidade máxima de uma unidade for reduzida devido aos efeitos de terreno difícil, considera-se que esta unidade está realizando um movimento em sua velocidade máxima.
  • Quando uma unidade realiza um movimento compulsório, as bases das minis na unidade podem sobrepor parcialmente quinas, contanto que cada mini seja estável e não esteja precariamente colocada. Se não houver espaço para colocar a base de um líder de unidade na superfície em que a unidade estiver se movendo ou se nenhuma mini não puder ser colocada legalmente e manter a coesão, essa unidade não poderá concluir a movimentação compulsória.
  • Durante um movimento compulsório, se o líder da unidade terminar seu movimento em uma peça de terreno que normalmente ignoraria devido à palavra-chave Speeder X ou devido ao tipo de unidade veículo repulsor, ele pode se mover para trás ao longo da régua de movimento a uma distância não superior a metade o comprimento de sua base, de modo que sua base possa ser colocada legalmente no campo de batalha ou no terreno. Isto não pode ser feito se o terreno não for ignorado pela palavra-chave Speeder X ou pelo tipo de unidade veículo repulsor, forçando a unidade a não conseguir concluir o movimento compulsório.
    • A base de um líder de unidade só pode ser movida para trás ao longo da régua de movimento, não pode ser movida para frente, além do limite da régua de movimento.
    • A base de um líder da unidade não pode ser recuada mais da metade do diâmetro da base.
    • Um líder de unidade ainda deve se mover o mais longe possível da régua de movimento, ele pode se mover para trás apenas para permitir que sua base seja colocada legalmente e em uma posição estável no campo de batalha ou em uma peça de terreno.
    • Se o líder da unidade ainda não puder ser legalmente colocado no campo de batalha, ele se moverá o mais longe possível na régua de movimento e sofrerá dano igual à sua velocidade por não completar seu movimento compulsório.